Planejamento de Língua Inglesa no Ensino Fundamental I - Por Profª. Rosicler de Araujo - 2011

Blog de rosicleraraujo :Minhas aulas de língua inglesa, Planejamento de Língua Inglesa no Ensino Fundamental I - Por Profª. Rosicler de Araujo - 2011

 

Objetivos gerais

 

  • Levar em conta a função social da língua estrangeira em questão, considerando-se o desenvolvimento de capacidades, em função das necessidades sociais, intelectuais, profissionais, interesses e desejos dos alunos.
  • Devemos refletir sobre a função social da Língua Estrangeira no país e sobre as limitações impostas pelas condições de aprendizagem ocorra de maneira prazerosa para o educando.
  • Língua Estrangeira dá acesso aos meios de comunicação e às novas tecnologias fazendo com que a pessoa interaja com pessoas de outros países.
  • Por fim, precisamos ter consciência que ao ensinar uma língua estrangeira devemos levar em conta que a aprendizagem se dá não só de modo intelectual, mas também emocional e o aluno é um ser cognitivo, afetivo, emotivo e criativo.

 

Objetivos específicos

 

  • Integração dos conteúdos com o desenvolvimento de habilidades comunicativas;
  • Construção do conhecimento por meio de um caminho lógico, claro e sistemático;
  • Prática significativa da língua;
  • Atividades variadas, lúdicas e com nível adequado de desafio para garantir uma experiência prazerosa de aprendizagem, o fortalecimento da autoconfiança e a criação de um bom vínculo afetivo com a língua estrangeira;
  • Temas atuais, interessantes e adequados à faixa etária do aprendiz;
  • Projetos que estimulam a observação, pesquisa, reflexão, discussão, comunicação e ação, além da criatividade e autoexpressão;
  • Ler e valorizar a leitura como fonte de informação e prazer, utilizando-a como meio de acesso ao mundo do trabalho e avanço dos estudos;
  • Dominar o vocabulário básico, aumentando gradativamente;
  • Organizar corretamente a frase de maneira adequada;
  • Ser capaz de escrever, ler e ouvir textos.

 

Metodologia

 

  • Explicação do conteúdo apresentado, onde o aluno vai poder visualizar e vincular o desenho com a grafia;
  • Repetição do vocabulário apresentado, de forma que a criança irá produzir, com fidelidade, o som da palavra;
  • Momento de convivência, onde a criança vai vivenciar o que aprendeu em sala de aula com os demais colegas de sala;
  • Colocar em pratica, através de exercícios, o que tem sido trabalhado ao longo do conteúdo.

 

 

Bibliografia

 

Livro Keep in Mind

English for Kids

Planejamento anual da EPG Carlos Drummond de Andrade

 

Autora

Profª. Rosicler de Araújo

EPG Castro Alves

EPG Dorival Caymmi

EPG Ver. Carlos Franchin

 

Planejamento de Língua Inglesa - Ensino Fundamental I

quarta 15 junho 2011 17:50



2 comentário(s)

  • rosicleraraujo Qui 07 Mar 2013 12:17
    legal!
    volte sempre
  • marta mailto Ter 05 Mar 2013 09:36
    amei


Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.82.1.136) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para rosicleraraujo

Precisa estar conectado para adicionar rosicleraraujo para os seus amigos

 
Criar um blog